Novo violão de Rudy Arnaut feito por Samuel Carvalho

Filed under: Violões do Luthier Samuel Carvalho

Sexta-feira passada, dia 13, fui buscar meu novo violão fabricado especialmente para mim pelo Luthier Samuel Carvalho.

O violão tem tampo de cedro canadense com a construção Double-top (um tipo de tampo composto), o fundo e as laterais são de jacarandá baiano, a escala de ébano e braço de cedro. Toda madeira foi escolhida cuidadosamente pelo Samuel e resultou num instrumento incrível.

No dia que fui buscar o violão passei algum tempo com o próprio Samuel fazendo ajustes finos no instrumento (ainda faltam fazer alguns ajustes), voltei pra minha casa e desde sexta não consegui para de tocar nesse violão.

É um belíssimo e impressionante instrumento, com projeção de som e timbre de tirar o fôlego de quem toca e ouve, e ainda só tem 60 % do seu desempenho de volume, timbre e brilho, pois ele só tem 6 dias de vida, o som vai ficar ainda melhor conforme ele for amadurecendo. Estou muito feliz…

No começo de setembro tenho 05 concertos em Tokyo Japão, como saxofonista Sadao Watanabe, e a cantora Fabiana Cozza, vou usar esse violão e acho que vai agradar…

Posted on agosto 15th, 2010 by Rudy Arnaut

No Comments »

Rudy Arnaut usa Violões feitos pelo Luthier Samuel Carvalho.

Filed under: Violões do Luthier Samuel Carvalho

O Luthier é um profissional especializado na construção de      instrumentos musicais, são conhecidos pela excelência e qualidade  primorosa dos instrumento que fabricam. Já tive a oportunidade de  tocar em alguns instrumentos de grandes Luthier no Brasil e no exterior, mas os violões feitos pelo Luthier Samuel Carvalho me impressionaram muito.

A primeira vez que toquei num violão feito pelo Samuel foi na oficina dele, onde ele trabalha e fabrica os violões. Eu já esperava um excelente violão em todos os sentidos, mas para minha surpresa, foi muito melhor do eu esperava, fique tão impressionado que não tive duvida, eu precisa ter um violão feito pelo Samuel.

Conversei bastante com Samuel sobre detalhes do violão, medidas, tipo de tampo, madeira, etc… e chegamos ao seguinte resultado: o violão vai ter tampo de cedro canadense com a construção do tipo Double-top (Double-top é um tipo de tampo composto, cujo tampo é formado por 3 camadas, sendo que a camada intermediária é de uma fibra aeroespacial chamada de Nomex), o fundo e as laterais vão ser de jacarandá baiano premium, a escala de ébano e braço de cedro brasileiro, ainda não falei com o Samuel sobre as tarraxas, mas vou pedir a ele que coloque tarraxas Gotoh Premium 510, pois acho que esse violão merece uma super tarraxa.

No máximo no começo de agosto meu violão feito pelo Samuel Cardoso vai estar pronto, e estou bastante ansioso para toca-lo, esse vai ser um grande dia!

Minha dica para quem quer comprar um violão de nível internacional e excelência, seja você musico erudito ou popular, antes de compra um violão conheça o trabalho do Samuel Carvalho, vale a pena, você vai me agradecer depois, acredite, os violões desse homem são demais.

Entre no site dele: www.samuelcarvalho.net e saiba um pouco mais sobre o trabalho do Luthier Samuel Carvalho.

RA

Posted on junho 2nd, 2010 by Rudy Arnaut

2 Comments »

Dicas de Links

Arquivos

Tópicos recentes

Comentários

Meta

Copyright © 2009 - Rudy Arnaut - Todos os direitos reservados
site by Afaz Multimedia